A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realizou, nesta segunda-feira (15/8), a entrega final das doações da Campanha do Agasalho. O projeto é fruto de uma parceria com a Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (COGERSA/TJTO), Fórum de Palmas e Corregedoria Geral de Justiça (CGJUS).

Com esforços conjuntos de magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense e da população em geral, foram recolhidas 503 peças de roupas e 44 pares de calçados. Todas as doações foram repassadas para as 40 famílias indígenas que residem na Aldeia Porteira, do Povo Akwê Xerente.

Contando com seis pontos de coleta em Palmas, a entrega foi acompanhada pela bibliotecária Silvânia Olortegui, representando a Esmat, e pela servidora Leila Jardim, representando o Cogersa.

Com o sucesso da campanha, a ação será estendida para as comarcas do interior do Tocantins. Em especial, a Escola agradece toda a comunidade pela mobilização e colaboração com essa nobre causa.

Embora a captação de materiais tenha se encerrado nos pontos de coleta, até mesmo fora do período da ação, a Escola continua aceitando doações para campanhas futuras.

Texto: Francielly Oliveira / Comunicação Esmat

Fotos: Hordiley Canguçu