Aprimoramento Processual. Este foi o tema da aula ministrada, virtualmente, pela juíza Odete Almeida, na manhã desta sexta-feira (4/3), para assessores cíveis do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). A magistrada, que compõe o Núcleo, recentemente foi reconduzida à presidência da Associação dos Magistrados do Tocantins (Asmeto). A aula teve duração de 1h30min.

“A atualização e a reciclagem no tocante à ‘Teoria da Sentença’ junto aos assessores vêm ao encontro das diretrizes do Nacom, o qual sempre busca a melhoria na qualificação da entrega jurisdicional, cujo mister é a nossa obrigação diuturna. Os encontros trazem aprendizado que serão posteriormente utilizados nas sentenças, aumentando o grau de qualidade dos trabalhos de forma responsável e eficiente”, destacou a juíza Odete Almeida.

Para a assessora Daniella Moraes de Lima, "a reunião entre magistrados e assessores tanto agrega no conhecimento jurídico dos servidores como também na própria relação interpessoal de trabalho. O encontro ocorrido nesta data trouxe grandes ensinamentos, os quais, sem dúvidas, serão aplicados no decorrer de nossa vida profissional".

Participação

Participaram da aula as assessoras Daniella Moraes de Lima, Leiciane Marinho Brito, Lavínia de Jesus Dória de Almeida, Stella Assakawa Ludgero da Silva e Thaíssa Bessa Castanheira Rodrigues.

O Núcleo de Apoio às Comarcas foi criado pela Resolução nº 2/2013. Atualmente, é coordenado pelo juiz Esmar Custódio Vêncio.

Texto: Ramiro Bavier/ Comunicação TJTO