O Comitê Gestor do Teletrabalho do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (17/1º), para deliberar sobre pedidos de servidores para compor o grupo. O encontro foi virtual e contou com as presenças da presidente do Comitê, desembargadora Maysa Vendramini Rosal; do juiz auxiliar da Presidência Manuel de Faria Reis Neto e outros diretores do TJTO.

Foi aprovado na ocasião, para integrar o Comitê, o nome de Érica Mendonça, representando o Sindicato dos Serventuários e Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto). As deliberações quanto aos demais pedidos seguiram os requisitos apresentados na Resolução nº 20, de junho de 2020, que regulamenta o teletrabalho no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Tocantins. A reunião votou todos os pedidos elencados, observando os requisitos e competências de cada um.

A Resolução nº 20, entre outros pontos, estabelece, em seu Art. 4º, os requisitos para os interessados fazerem sua adesão: a existência de plano de trabalho e o estabelecimento de metas individuais de desempenho e a participação em curso da habilitação.

Outro ponto abordado no encontro desta segunda-feira foi a realização de um curso de capacitação em teletrabalho, pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). O curso deverá ter 90 participantes com início previsto para o próximo mês de fevereiro.

Presenças

Participaram da reunião, além da presidente desembargadora Maysa Vendramini; e do coordenador juiz Manuel de Faria Reis Neto; a chefe de gabinete da Presidência do TJTO, Kênia Cristina de Oliveira; Antônio José Ferreira de Rezende, diretor de Gestão de Pessoas; Ernandes Rodrigues da Silva, diretor de Tecnologia da Informação; João Ornato Benigno Brito, coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos; Elaine Cristina Ferreira, chefe do Centro de Saúde; Alexs Gonçalves Coelho, representante da CGJUS; e Lívia Guimarães Ferreira, chefe de gabinete da desembargadora Maysa Vendramini.

Texto: Ramiro Bavier

Foto: Elias Oliveira

Comunicação TJTO