Em agosto de 2021, o Poder Judiciário tocantinense, através  da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa), aderiu à campanha solidária em prol do Hospital do Amor do Estado do Tocantins, que tem o objetivo de arrecadar tampinhas plásticas e lacres de metal para doar à instituição, que recicla os produtos descartáveis e os converte em recursos para adquirir itens necessários para os pacientes da instituição, como medicamentos, itens de higiene, alimentos, materiais para construção, entre outros.

Trata-se de mais uma ação desenvolvida dentro do Projeto Coleta Seletiva Solidária do TJTO e que tem gerado resultados, como no caso da Comarca de Araguaína, que enviou a primeira remessa dos materiais arrecadados.

União e solidariedade

“O Tribunal de Justiça parabeniza a comarca de Araguaína pela iniciativa de fazer o Dia D de arrecadação de tampinhas e lacres no dia 29 de novembro, demonstrando união e solidariedade em prol dos pacientes do Hospital do Amor”, frisou o presidente do TJTO, desembargador João Rigo Guimarães.

Todo o material arrecadado até então será enviado para a sede do TJTO, em Palmas, para que a presidência faça a entrega ao Hospital do Amor no próximo dia 6 de dezembro. Em sequência, a campanha continuará  e, de tempos em tempos, a Presidência fará novas remessas dos materiais coletados por todas as unidades do judiciário tocantinense.

Em todas as unidades administrativas e judiciais do Poder Judiciário, em Palmas e no interior, há ecopontos para recebimento voluntário dos materiais, que são separados de forma adequada dos resíduos gerados nas dependências dos prédios do judiciário.

Causa nobre

“Quando o Poder Judiciário tocantinense aderiu à campanha solidária em prol do Hospital do Amor do Estado do Tocantins, esta Comarca de Araguaína a abraçou com muito carinho por se tratar de uma causa nobre com a qual todos colaboram em apoio a esse gesto de amor e fraternidade aos pacientes que lutam contra o câncer e também ajudam o Meio Ambiente na medida em que os recicláveis terão  destinação  apropriada. Agradeço a todos os servidores, colaboradores e parceiros que contribuíram com a campanha nesta comarca”, ressaltou o magistrado Fabiano Ribeiro, diretor do fórum da Comarca de Araguaína, que também agradeceu às servidoras Jôsiléya Barbosa Sales e Cleitiane Alves de Barros que ficaram à frente da campanha.

Comunicação TJTO/Fotos Divulgação