Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, a Rede TO Sustentável, que é coordenada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), realizará, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e da Escola Superior o Ministério Público, a oficina de Compostagem de Resíduos Sólidos Urbanos, que terá como instrutor o Doutor Germano Guttler, engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal de Santa Cantarina.

O evento de abertura será no auditório da sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), às 9 horas da próxima segunda-feira (22/11). Nos outros dois dias, os participantes da Rede TO Sustentável irão para parte prática, que será realizada durante todo dia 23 e na parte da manhã do dia 24, no Eco Ponto de Galhadas da Prefeitura de Palmas, localizado na TO 050, no Setor Industrial.

Rede TO Sustentável

A Rede TO Sustentável é composta pelo TJTO, Ministério Público do Tocantins (MPTO), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Defensoria Pública Estadual (DPE), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Governo do Estado do Tocantins, Prefeitura de Palmas, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

Texto: Samir Leão