Publicados no Diário da Justiça Eletrônico, editais assinados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador João Rigo Guimarães, abrem prazo para que juízes possam fazer inscrição para promoção e remoção em nove comarcas do interior tocantinense. Os despachos do magistrado estão na edição dessa terça-feira (16/11) do informativo oficial do TJTO.

A inscrição tem prazo de dez dias ininterruptos, a contar a partir do dia 16 de novembro. "Os pedidos devem vir instruídos com justificativa fundamentada quando detiver processos com atraso há mais de cem dias para despacho, decisão interlocutória ou sentença", pondera o magistrado.

As promoções e remoções são por critério de antiguidade e as vagas são distribuídas da seguinte forma:  Vara Cível da Comarca de 3ª Entrância de Dianópolis- TO;  Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de 3ª Entrância de Gurupi;  1ª Vara Criminal da Comarca de 3ª Entrância de Colinas;  Comarca de 2ª Entrância de Itaguatins; Comarca de 2ª Entrância de Ananás; Comarca de 2ª Entrância de Palmeirópolis; Comarca de 1ª Entrância de Araguacema; Comarca de 1ª Entrância de Ponte Alta; e Comarca de 1ª Entrância de Goiatins.

Clique aqui e confira os editais. 

Texto: Cristiano Machado
Comunicação TJTO