O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, assinou, nesta quinta-feira (11/11), a ordem de serviço que autoriza o início da montagem das usinas geradoras de energia fotovoltaica, destinadas a atender as Comarcas de Itaguatins e Pedro Afonso. 

De acordo com o documento, pra cada uma das usinas, o prazo de total de execução dos trabalhos é de 90 dias. Além da assinatura do presidente do TJTO, o documento conta com o visto do diretor-geral do TJTO, Jonas Demostene Ramos, e do diretor de Infraestrutura e obras do TJTO, Rogério José Canalli.

Além das duas novas usinas, os prédios do Poder Judiciário do Tocantins que já contam com as placas solares são: Almoxarifado (Palmas); Miracema; Paraíso do Tocantins; Arraias; Cristalândia (inauguração em 10/12/2021); e Araguacema (inauguração em 13/12/2021). Além disso, segundo o diretor de Infraestrutura e Obras, os painéis destinados a Araguaína já chegaram ao porto e aguardam tratativas para liberação. A expectativa é que até a metade de dezembro a usina seja instalada na comarca da cidade.

Texto: Samir Leão/ Foto: Rondinelli Ribeiro 
Comunicação TJTO