Na semana de comemoração do Dia das Crianças, o Centro de Educação Infantil Nícolas Quagliariello Vêncio (CEI-TJTO) realizou a entrega de materiais recicláveis, como tampas de garrafa pet e lacre de lata de alumínio, para a campanha de arrecadação em prol do Hospital de Amor. Além de ajudar o Hospital, o intuito desse projeto é, sobretudo, uma forma de ensinar as crianças através deste gesto de amor e solidariedade ao próximo.

A representante do Hospital de Amor, Rosita Avelino Pacheco, recebeu o material arrecadado e, em sua fala, agradeceu a todos e destacou a importância do ato, citando alguns exemplos sobre o uso dos materiais recicláveis arrecadados, como a utilidade dos lacres de lata de alumínio para fazer cadeira de rodas, bengalas e outros.

Na visão da Diretora do CEI, Lilian Gama, “o evento foi um dia memorável, pois despertou nas crianças a capacidade de se colocar no lugar do outro, a empatia e outros valores que contribuem para a formação integral do individuo. O CEI é uma escola que trabalha os valores humanos e dissemina a paz para comunidade interna, alunos e pais, e a para a sociedade em geral”.

Texto: Yasmin Oliveira (estagiaria sob supervisão)

Comunicação TJTO