A Comarca de Gurupi, no sul do Estado, realizará, de 10 a 17 de dezembro deste ano, a 7ª temporada do Tribunal do Júri com o julgamento de quatro processos. Os réus estão presos, conforme o edital de intimação de designação publicado no Diário da Justiça Eletrônico de sexta-feira (8/10).

O documento é assinado por Jossanner Nery Nogueria Luna, juiz de Direito Vara Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher e Crimes Dolosos Contra a Vida de Gurupi. O edital, conforme a publicação oficial, "servirá como intimação dos acusados foragidos que estiverem em lugar incerto ou não sabido, bem como para aqueles que, eventualmente, não sejam localizados no último endereço declinado nos autos. Servirá ainda para intimação dos assistentes de acusação e advogados".

Os jurados

No próximo dia 20 deste mês será feito o sorteio dos jurados. "Para formação do corpo de jurados em cada temporada serão sorteados 70 jurados, entre os quais 15 suplentes e o sorteio dos jurados designado para o dia 20/10/2021 às 17h, no Salão do Júri da Comarca de Gurupi. O número de suplentes se justifica para evitar eventual adiamento de julgamento por falta de jurados em número suficiente, conforme ocorreu noutras temporadas e em razão dos pedidos de dispensa em razão do Covid-19", ressalta o magistrado em seus despacho.

Clique neste link e confira o calendário

Texto: Cristiano Machado
Comunicação TJTO