Os usuários do Sistema de Gestão Integrada das Serventias Extrajudiciais – GISE, da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins (CGJUS-TO), já observaram que a ferramenta está de cara nova, mais acessível e com novas funcionalidades. O trabalho foi feito pela equipe técnica da Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça, responsável pelo sistema Gise. As novidades foram apresentadas para a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, no início deste mês de outubro.

A apresentação foi feita pelo servidor da TI Fernando Henrique que mostrou à desembargadora Etelvina Sampaio as novidades do sistema Gise, e acompanhada pelo juiz auxiliar da CGJUS Roniclay Alves de Morais, pela chefe de gabinete Jeane Justino e por Wagner José dos Santos, coordenador dos Serviços Notariais e de Registro. A mudança trouxe entre outros avanços, um layout responsivo, ou seja, podendo ser utilizado facilmente em dispositivos móveis, novas funções como filtros e relatórios, teclas de atalho, modo dark, facilitando o uso no período da noite, dentre outras vantagens.

A corregedora-geral parabenizou a equipe pelos avanços no sistema, facilitando o uso do Gise aos seus usuários, cartórios e também o cidadão.

Aplicativo Selo Digital

Durante a reunião das novidades do Gise também foram apresentados avanços no aplicativo Selo Digital. Em funcionamento desde 2014, a ferramenta é perfeita para quem necessita checar informações relacionadas aos Cartórios Extrajudiciais do Estado do Tocantins. Por meio desse aplicativo é possível consultar a autenticidade de atos, visualizar endereços, telefones e e-mails de cartórios e esclarecer dúvidas. O aplicativo também sincroniza com o GPS do smartphone traçando a rota para o cartório desejado.

Use o aplicativo do Selo Digital para seu Smarthphone ou Tablet através do link: https://selodigital.tjto.jus.br/

Apresentação Gise TJPA

Nesta quinta-feira (8/10) as novidades do sistema Gise também foram apresentadas aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). O encontro, realizado por meio de plataforma online, teve a participação de Wagner José dos Santos, coordenador dos Serviços Notariais e de Registro da CGJUS-TO e dos servidores Fernando Henrique, Harly Carreiro e Luciano Brito da diretoria de TI do TJTO e dos servidores de Tecnologia da Informação do Tribunal paraense. Na oportunidade foi destacada a importância da cooperação mútua entre os entes de forma harmônica visando o aperfeiçoamento do judiciário como um todo.

Sobre o funcionamento do sistema, foram demonstrados pelo coordenador dos Serviços Notariais aspectos do ponto de vista da gestão da prestação jurisdicional extrajudicial e que devem ser considerados para sua utilização. Além disso, houve uma apresentação técnica realizada pela Diretoria de Tecnologia da Informação do TJTO, na qual foram abordados aspectos de acesso, implantação, integração, operação e atualização do GISE e do Selo Digital no judiciário tocantinense.

Sobre o Gise

Implantado em 2011, o sistema GISE foi instituído como ferramenta eletrônica de monitoramento dos atos praticados pelas serventias extrajudiciais do Estado, interligando-as à Corregedoria-Geral da Justiça e o Funcivil, pela Resolução nº 13/2011 do TJTO e sua implantação foi regulamentada pelo Provimento nº 008/2011 da Corregedoria, tornado seu uso obrigatório a partir de 1º/02/2011 em todas as Serventias Extrajudiciais do Estado.

Kézia Reis /ASCOM CGJUS-TO 

Comunicação TJTO