O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza, nesta quarta-feira (29/09) e no dia 30 de setembro, mais um evento direcionado à formulação de políticas públicas e soluções para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, por meio do Webinário a “Proteção de Dados e seus impactos na investigação criminal e persecução penal”.

A programação tem início a partir das 9h e se estende até ao meio-dia. Podem participar os profissionais que atuam na área jurídica, estudantes e a comunidade em geral. A mediação dos debates será realizada pelos procuradores da República Pablo Barreto e Rafael Miron.

Entre os assuntos a serem discutidos pelos palestrantes, estão a Privacidade Digital e a Segurança Pública, a Proteção de Dados, por meio de estudo sobre a lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, além de Técnicas de Investigação Criminal e a evolução tecnológica.

O Webinário integra a Ação 4/2021 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), que é coordenada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Os interessados podem acompanhar o evento através do  Canal do Ministério da Justiça no Youtube.

A programação completa pode ser vista aqui.

Texto: Rosimeire Alves Sousa / Foto: Divulgação

Comunicação TJTO