A Comarca de Guaraí retomou, na ultima terça-feira (9/2), a abertura presencial das sessões do Tribunal do Júri de 2021. A temporada começou com a realização de dois julgamentos, sendo que o segundo ocorreu nesta quarta-feira (10/2). Outros três já estão pautados para os dias 23, 24 e 25 de março. A abertura das sessões foi comandada pelo juiz titular da 1° Vara Criminal de Guaraí, Fabio Costa Gonzaga.

As sessões foram realizadas em conformidade com o Plano de Biossegurança, proposto pela Portaria Conjunta N° 35/2020, que estabelece a retomada presencial das sessões do Tribunal do Júri no âmbito do Poder Judiciário, considerando, entre outros pontos, a Resolução nº 322, de 1º de junho de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece medidas para a retomada dos serviços presenciais, observadas as ações necessárias para prevenção de contágio pelo novo coronavírus.

Com o intuito de garantir a segurança dos envolvidos, foram disponibilizadas, no decurso das audiências, máscaras aos usuários, preenchimento do questionário de triagem dos casos de Covid-19, conforme estabelece a portaria, além de restrição do público externo e para as sustentações orais, foi utilizado o púlpito. 

Parceria contra a Covid-19

A Diretoria do Foro, em parceria com o município, realizará, nos próximos dias, exames para possível detecção do coronavírus em servidores e magistrados da comarca. A ação busca contribuir para a contenção da pandemia no Município, com foco na continuidade da prestação jurisdicional.

Texto: Rosimeire Alves Sousa / Fotos: Divulgação

Comunicação TJTO