Em sua segunda semana de trabalho à frente do Judiciário tocantinense, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, cumpre uma intensa agenda de reuniões institucionais em seu gabinete. Na manhã desta quarta-feira (10/2), ele recebeu o procurador-geral de Justiça do Tocantins, Luciano Casaroti. Durante o encontro, o chefe do Ministério Público estadual fez questão de se colocar à disposição para fortalecer as parcerias com o Judiciário. “Nosso intuito é trabalhar junto, em parceria, para oferecer um serviço de qualidade à sociedade. Essa harmonia entre as instituições é fundamental”, relatou.

Ainda no período da manhã, o presidente do TJTO também recebeu a juíza Flávia Afini Bovo, diretora do Fórum de Palmas. Segundo a magistrada, é de fundamental importância que a Comarca de Palmas, que é a maior do Estado, esteja em perfeito alinhamento com a Presidência do Tribunal de Justiça, para que as metas sejam cumpridas e o trabalho dê resultado. “É preciso que a Diretoria do Foro e a Presidência do Tribunal trabalhem de forma conjunta e harmônica para melhorar a prestação jurisdicional ao cidadão e, assim, atender melhor a sociedade. Estamos à disposição para o desenvolvimento de todas as atividades que a Presidência venha a desenvolver”, afirmou a magistrada.

No início da tarde, fechando o dia de reuniões, o desembargador João Rigo recebeu uma comitiva de representantes cartorários do Estado. Participaram da reunião Geraldo Henrique Moromizato, presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Estado do Tocantins (IRTDPJ/TO) e do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil no Tocantins (IEPTB/TO); Rosângela Ribeiro Alves, registradora civil das pessoas naturais de Palmas; Raquel Barbosa Lopes, membro da Comissão de Assuntos Notariais e Registrais (CPANR); Valdiram Cassimiro, tabelião e registrador em Natividade e presidente da Associação dos Notários e Registradores do Tocantins (Anoreg/TO); e Herculano Bittencourt, tabelião registrador em Conceição do Tocantins.

Seguindo a mesma linha institucional das visitas anteriores, a pauta da reunião foi o alinhamento dos trabalhos para o ano que se inicia. De acordo com o presidente da Anoreg Tocantins, Valdiram Cassimiro, a expectativa para a gestão do novo presidente do Tribunal de Justiça é a melhor possível, visto o sucesso do trabalho realizado na Corregedoria-Geral da Justiça no biênio passado. “Nossa visita aqui hoje é para parabenizar o trabalho do desembargador João Rigo como corregedor e desejar sucesso na sua nova missão como presidente do Tribunal de Justiça. Aproveitamos o ensejo para tratar de assuntos referentes à regularização fundiária rural, que é uma pauta defendida pelo desembargador”, afirmou Cassimiro.

Para o presidente do TJTO, essa agenda positiva de visitas se faz bastante oportuna na medida em que revela a boa vontade e o espírito colaborativo de todos que estão manifestando apoio à nova gestão do Tribunal de Justiça. “De todos que nos visitaram até agora só estamos recebendo manifestações de apoio e de disposição para trabalhar em prol do cidadão tocantinense. Isso é motivador e nos dá ainda mais força para fazer uma gestão de grandes realizações no Judiciário tocantinense”, concluiu.

Texto: Abelson Ribeiro
Fotos: Rondinelli Ribeiro