Com o objetivo de ofertar terapias que juntas, terão o poder de alcançar, em maior grau, a demanda de integridade físicas, mentais e emocionais das pessoas, o Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) lançará o programa “Viver Bem x Ansiedade Zero”, pelo qual ofertará assistência para os participantes, por meio de técnicas de reflexologia podal; acupuntura na inteligência emocional; microfisioterapia e mindfulness. As atividades estão previstas a começar no próximo mês, e os interessados em participar poderão realizar a inscrição do dia 18 ao dia 25 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico. 

A ideia do projeto veio mediante observação conjunta da equipe de profissionais da saúde do TJTO, que percebeu que uma técnica pode surtir mais efeito se associada a outras. Nesse sentido, a fisioterapeuta Sandra Carvalho, criadora do programa, propôs a união das terapias já existentes e ofertadas pelo Centro de Saúde, visando, a partir dessa união, o cuidado integral da saúde de servidores e magistrados do Judiciário tocantinense.

Os assistidos terão quatro vertentes de terapias disponíveis a serem desenvolvidas pelas profissionais Hájussa Garcia, que obordará reflexologia podal; Hozana Lemos, com o Mindfulness - treino da atenção plena; Sandra Carvalho, com a acupuntura na inteligência emocional; e Virlene Torres, com a microfisioterapia.

Os participantes receberão assistência durante um mês, nos dias e horários fixados pelas fisioterapeutas. Ao final de cada ciclo de atividades, eles deverão dar o feedback por meio de ficha de avaliação, que será enviada para o email cadastrado no ato da inscrição.

Os interessados em participar das sessões poderão efetuar a inscrição por meio do link: https://forms.gle/LHWNvZr9GYDobTcD9, do dia 18 a 25 de fevereiro.

 

Texto: Rosimeire Alves Sousa / Foto: Divulgação

Comunicação TJTO