O Tribunal de Justiça do Tocantins lamenta com pesar o falecimento promotor de Justiça aposentado José Kasuo Otsuka, ocorrido na madrugada deste sábado (8/8). Dr. Kasuo, como era conhecido, foi vítima da Covid-19 e estava internado desde a última quarta-feira, 29.

Natural de Ferraz de Vasconcelos (SP), José Kasuo se aposentou em novembro de 2014. Tinha 67, era casado e deixa dois filhos. Em virtude da pandemina, não haverá velório e o sepultamento está marcado para 11h, no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.

Membros do Judiciário lembram com muito respeito e admiração a atuação do promotor José Kasuo. “Ele foi um parceiro importante, sempre apoiou a magistratura tocantinense”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, que também lembrou da relevante contribuição do Dr. Kasuo nos cursos de Direito no Tocantins, quando foi diretor de uma instituição de ensino superior em Colinas.

Neste momento de grande consternação, os membros da Corte e demais magistrados e servidores do Poder Judiciário tocantinense se solidarizam com seus familiares, rogando a Deus que traga conforto ao coração de todos.

Comunicação TJTO