Na ultima quarta-feira (27/5), o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Océlio Nobre, participou, por videoconferência, da 1º Semana Jurídica on-line da Universidade de Gurupi (Unirg), quando destacou as ações do Tribunal frente à pandemia da Covid-19.

“Com o inicio da pandemia, o Poder Judiciário se solidarizou com a sociedade e destinou os recursos oriundos das transações penais, suspensão condicional de processos e penas pecuniárias para aquisição de insumos, como testes rápidos e equipamentos de segurança individual (EPIs)”, detalhou o magistrado. 

Outra medida destacada por Océlio Nobre foi a contenção de despesas, sem realizar novas aquisições e contratações, com excceção dos projetos cujos recursos já estavam alocado. “Além disso, distribuímos EPIs para os profissionais que atuam na linha de frente, como os oficiais de justiça, bem como a doação por parte de alguns servidores do seu auxilio alimentação para a compra de cestas básicas para as famílias carentes do Estado”, lembrou.

Ao fim da live, o juiz agradeceu o convite, destacando que o Poder Judiciário precisa dialogar com a sociedade. “Estamos aproveitando as redes sociais para conversar com o cidadão, que é a quem servimos."

Texto: Gabriela Almeida / Foto: Divulgação

Comunicação TJTO