Coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), o juiz Frederico Paiva Bandeira de Souza abordará o tema  "Atenção aos acolhidos" durante Live, a partir das 15 horas desta segunda-feira (25/5), Dia Nacional da Adoção, no Encontro Digital #AdotarÉAmor, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao lado dos tribunais estaduais do Brasil. A programação foi aberta pelo CNJ e o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) às 12h30.

Respondendo pelo Juizado Especial da Infância e Juventude da Comarca de Palmas, o magistrado tocantinense debaterá o tema  "Atenção aos acolhidos", por 15 minutos, ao lado do juiz Marcelo Oliveira, coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). 

"O assunto abordado pela live é de suma relevância, especialmente no período da pandemia, porquanto se deve priorizar medidas que permitam as crianças e adolescentes deixarem os centros acolhimentos e passarem a viver em ambiente familiar, desde que a mudança seja avalizada pela equipe técnica e autorizada por decisão judicial", explicou o magistrado do TJTO.

Logo depois, às 15h15, Frederico Paiva Bandeira de Souza estará presente na discussão sobre a "Adoção Tardia", junto com o juiz Adhailton Lacet, gestor da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba(TJPB).

Texto: Marcelo Santos Cardoso (com informações do TJPB)

Comunicação TJTO