A Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) lançou, no último dia 31 de abril, o edital do I Concurso de Artigo Científico do Centro de Pedquisas Judiciais (CPJ/AMB), em parceria com a revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur). O objetivo é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB.

Os textos devem ser encaminhados até as18 hras do próximo dia 30 para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. duas pesquisas realizadas que serão analisadas pelos condadidatos são: "Estudo da Imagem do Judiciário Brasileiro" , com a colaboração da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e "Quem Somos. A magistratura que queremos", lembrando que o tema é livre desde que baseado nas pesquisas mencionadas.

Todos os magistrados associados da AMB (ativos, aposentados ou pensionistas) poderão participar, admitida também a participação do público externo, não magistrados, na condição de coautoria com um associado.

Texto: Gabriela Almeida

Comunicação TJTO