Em mais uma ação de enfrentamento ao Covid-19, reforçadas pelas medidas da presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins, a Comarca de Pedro Afonso firmou, nesta segunda (30/3), parceria com empresa Bunges - usina produtora de açúcar e bioenergia instalada no município -, para doação de álcool 70%, importante na prevenção e contenção do novo coronavírus. 

O resultado da iniciativa do juiz Milton Lamenha de Siqueira, titular da comarca, foi a doação de 90 litros de álcool 70%, dos quais 50 litros vão pra o TJTO, 20 para o fórum da comarca e 20 para a unidade prisional do município.

"Nossa ação reflete a preocupação de todo o Judiciário com esse momento crítico em que vivem o mundo, o Brasil e o Tocantins. Daí resulta a necessidade de buscarmos caminhos para minimizar os efeitos dessa grave pandemia", ressaltou o magistrado, destacando a importância de parte do álcool 70% ser doada para a unidade prisional do município.

Hospital

Engajada em ações de prevenção à pandemia, a Comarca já havia garantido cerca de R$ 15 mil ao Hospital Regional de Pedro Afonso - Leôncio de Souza Miranda, com valores obtidos de pagamento de prestações pecuniárias.  

Os recursos que serão usados na compra Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) - máscaras e álcool em gel - para médicos e enfermeiros do hospital, reforçando a prevenção contra o coronavírus. 

Histórico

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor e foi inaugurada oficialmente em 2011, em Pedro Afonso, com investimentos de R$ 600 milhões. 

Atua na produção e a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. 

Texto: Júlia Fernandes

Comunicação TJTO