Os capitães do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), juntamente com o 6º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins (6º BPM), em parceria com a Escola Municipal de Tempo Integral Santa Bárbara, localizada no setor Santa Bárbara, Palmas -TO,  promoverão na próxima sexta-feira, 13 de março de 2020, da 13 às 16 horas, uma ação educativa que visa alcançar 650 alunos, do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

 O projeto “Prevenção e Segurança também é Coisa de Criança” será desenvolvido pela PM em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Saúde da PM, além de outros parceiros. Durante o evento serão trabalhadas com as crianças as seguintes temáticas: a importância da prevenção às drogas e à violência, higiene bucal e as doenças virais, como o coronavírus, além levar entretenimentos para o público infantil. As atividades programadas incluem teatro com palhaço e fantoches, brinquedos infláveis, pintura facial, exposição de viaturas e serviços da PMTO.

A diretora da escola, Adriana, declarou entusiasmada que "o evento será um reforço significativo para as crianças entenderem o papel da Polícia Militar como de proteção para elas e a sociedade".  Já  a gerente do projeto, a capitã da PM Alana Morais, disse se sentir honrada em poder contribuir de forma significativa para processo de aprendizagem e crescimento das crianças, uma vez que levar informações de caráter preventivo, aproximando a polícia da comunidade, é fundamental.

Comunicação TJTO