Em mais uma ação desde que foi empossada como presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), a juíza Odete Batista se reuniu nesta sexta-feira (6/3) com o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Helvécio de Brito Maia Neto, com quem tratou de assuntos diretamente ligados à magistratura e também de outros temas importantes institucionais de interesse do Judiciário.

“Cuidamos de vários assuntos relevantes e de interesses dos associados, dentro de nossa busca constante por melhoria das nossas condições de trabalho para maior satisfação do nosso magistrado no seu exercício da judicatura”, lembrou a magistrada, ao ressaltar que foi muito bem recebida pelo presidente do TJ. “Colocamos em pauta assuntos da mais alta relevância e esperamos obter resultados frutíferos muito em breve”.

Odete Batista, que ressaltou ainda as ações já em andamento, como a revitalização do Clube da Asmeto, espaço de lazer para magistrados e servidores, destacou ainda sua participação no encontro da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) durante três dias, em Brasília. “Foi uma troca de experiências muito importante porque a magistratura, infelizmente, vive um momento bastante delicado dentro do contexto político geral, o que torna necessário unirmos força com a AMB para que possamos lutar pelas nossas prerrogativas e pela manutenção da nossa carreira no patamar constitucional que foi a ela deferido.”

Já o desembargador Maia Neto lembrou que, assim como ocorreu com a gestão anterior, presidida pela juíza Julianne Freire Marques, Odete Batista terá total apoio da Presidência do TJTO na busca de soluções para as demandas relativas aos interesses dos magistrados. “Temos muitos desafios, mas não irá faltar empenho para enfrentá-los da melhor maneira possível, dentro das nossas prerrogativas, e contribuir para que ela faça uma excelente administração ”, garantiu o presidente do TJTO.  

O encontro, que ocorreu no gabinete do desembargador Maia Neto, contou com a participação do juiz auxiliar da Presidência, Océlio Nobre, da chefe de gabinete e da assessora jurídica do presidente, Glacielle Borges Torquato e Thaís Vignaga, e do diretor financeiro do TJTO, Gizelson Monteiro.

Texto: Marcelo Santos Cardoso / Fotos: Rondinelli Ribeiro

Comunicação TJTO