Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica da Comarca de Araguaína está com programação especial até esta sexta-feira (6/3). A Semana da Mulher, que começou na terça-feira (3/3), visa tornar o ambiente o mais agradável possível para o atendimento. 

“O objetivo do evento é promover a integração cultural a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar por meio de apresentações musicais e instrumentais através de artistas locais”, ressaltou a juíza Cirlene Maria de Assis Santos Oliveira, titular da Vara, lembrando ainda que estão sendo distribuídos também camisetas e lanches.

A ação foi organizada para divulgar os serviços disponíveis na Vara na Comarca de Araguaína, conscientizar as mulheres sobre a necessidade de denunciar a prática de violência doméstica ou familiar e levar ao agressor informações jurídicas sobre as consequências de seus atos, bem como oferecer a oportunidade de tratamento psiquiátrico, psicológico e de reabilitação em alguns casos.

Serviços variados

A Vara que já presta serviços de informações acerca da Lei Maria da Penha, encaminhamentos psicológicos, cursos diversos, atendimentos médicos, oficinas de maquiagens, limpezas de pele, contará na ocasião com apresentações musicais e algodão doce.

Além da prestação jurisdicional na Comarca, a Vara também realiza palestras mensais na comunidade de Araguaína, atendendo a população no Centro de Referência de Assistência Social, Centro Especializado de Assistência Social, escolas, empresas, órgãos públicos, faculdades, entre outros.

Comunicação TJTO / Fotos: Divulgação