O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu consulta pública sobre as propostas de Macrodesafios da Estratégia Nacional do Poder Judiciário para o ciclo 2021-2026. O processo faz parte da reformulação do Planejamento Estratégico Nacional para os próximos seis anos, como forma de aprimorar a atuação de todos os órgãos do judiciário, atendendo a suas demandas de maneira mais eficiente.

A consulta estará disponível até o dia 6 de outubro e é aberta a cidadãos, magistrados, servidores, advogados, entidades representativas de classe e demais membros da sociedade que desejam contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Judiciário.

Estratégia Nacional

Os Macrodesafios do Poder Judiciário assinalam grandes temas, ou mesmo problemas-chave, que serão objeto de atuação sistêmica dos tribunais e conselhos de justiça para aprimoramento dos serviços judiciais. Desse modo, o estabelecimento de macrodesafios deve considerar tanto os fatores internos à administração, como a gestão financeira, os processos de trabalho e de desenvolvimento organizacional, quanto os fatores diretamente relacionados à prestação de serviços à sociedade, por exemplo, o acesso à justiça, a celeridade e a solução de conflitos.

Clique aqui para acessar os formulários.

Texto: Jéssica Iane (Com informações do CNJ) / Foto: CNJ

Comunicação TJTO