Encerrando a programação da 5ª edição do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), os participantes tiveram, nesta sexta-feira (28/6), um passeio turístico no Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Também participaram de um encontro especial com o presidente do TJTO, Helvécio de Brito Maia Neto.

O presidente elogiou a atuação dos servidores e destacou a importância do PPA como forma de “reconhecer e valorizar a imensa contribuição da nossa força de trabalho para o sucesso do Judiciário tocantinense”.

Mais cedo, a programação foi aberta com a oficina "Os benefícios da fisioterapia no cotidiano" e encerrou à tarde com Balcão de Informações Previdenciárias, proporcionando atendimento pessoal para cada participante tirar suas dúvidas sobre a previdência.

“Foi uma semana de grandes revelações em relação à preparação para aposentadoria. servidores e magistrados estão mais reflexivos e antenados sobre pré-aposentadoria, psicologia, saúde, cultura, bem estar, profissionalismo. Foi muito bom”, avaliou o gestor do projeto, Rogério Lopes da Conceição.

A 5ª edição do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) do TJTO contou com a participação de 33 pessoas, entre servidores e magistrados, durante cinco dias de evento, iniciada na segunda-feira (24/6). A programação contou com palestra, oficinas e balcão de informações.

Desenvolvido pela Diretoria Gestão de Pessoas, o programa  apresenta a aposentadoria como um momento de continuidade da realização de processos de trabalho e visa oferecer aos participantes segurança, tranquilidade e auxílio técnico a fim de que possam realizar projetos para o futuro, com foco em sentimentos e posturas positivas e proativas.

Texto: Jéssica Iane / Fotos: Ednan Cavalcanti

Comunicação TJTO