Na manhã desta sexta-feira (24/5), 46 universitários do 6º e 7º período do curso de Direito do Instituto Educacional Santa Catarina (IESC), de Guaraí, visitaram a sede do Tribunal de Justiça do Tocantins. Além de conhecerem a estrutura do Palácio da Justiça Rio Tocantins, os alunos também tiveram uma pequena palestra com o assessor jurídico Luiz Fernando Módulo, que falou sobre o funcionamento técnico do Poder Judiciário.

Ao visitarem as dependências do prédio, os estudantes passaram pelo Salão da Autonomia, Galeria de Ex-Presidentes, Galeria de Visitantes Ilustres e Galeria de Desembargadores. Ainda conheceram o espaço reservado às sessões das câmaras cíveis e criminais, o salão do Tribunal Pleno e o auditório Feliciano Machado Braga. Durante a visita os acadêmicos solicitaram a presença do desembargador Eurípedes Lamounier, que atuou como juiz na Comarca de Guaraí, e com muita prontidão o magistrado foi cumprimentar os conterrâneos guaraienses.

“É importante ressaltar os ambientes informais de aprendizagem, que transcendem os limites da sala de aula. Com a visita, pretendemos que os acadêmicos conheçam o TJ e visualizem, na prática, os conteúdos aprendidos em sala de aula", destacou a professora Camila de Bortoli Rossatto Riedlinger, que juntamente com o professor Gustavo Chalegre Pelisson, acompanhou os alunos.

Texto: Sthefany Simão

Comunicação TJTO