Os vereadores Milton Neres e Moisemar Marinho fizeram, na tarde desta quinta-feira (11/4), uma visita ao presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Helvécio de Brito Maia Neto. Na pauta, entre outros assuntos, os parlamentares falaram sobre a CPI do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (Previpalmas).

De acordo com o Milton Neres, a iniciativa faz parte de uma série de visitas institucionais que os integrantes da CPI têm feito a todos os órgãos de controle e fiscalização do Estado. “Viemos buscar o apoio do Judiciário, enquanto um dos poderes instituídos, para sanar eventuais dúvidas e nos ajudar em consultas de caráter jurídico. Além disso, o objetivo aqui é reforçar a relação de respeito mútuo que temos com todos os órgãos do Estado”, afirmou o parlamentar.

Já o presidente do TJTO frisou o posicionamento isento e imparcial que o Poder Judiciário deve ter, sem adentrar em mérito. Ele destacou ainda a louvável iniciativa do Legislativo municipal em buscar defender o interesse público com a investigação. “A Câmara Municipal de Palmas é autônoma e tem total liberdade para fazer as investigações que achar necessário na busca pela verdade, sem qualquer interferência alheia. É preciso respeitar a independência do Legislativo em suas ações”, ressaltou o desembargador.

Texto: Abelson Ribeiro

Fotos: Rondinelli Ribeiro

Comunicação TJTO