A diretoria do foro Comarca de Araguaína iniciará, nesta segunda-feira (18/3), o cronograma de mudança para a nova a sede do Fórum do município, localizada no Setor das Autarquias, na Avenida Filadélfia. Por esse motivo, os prazos processuais da Vara de Violência Doméstica da Comarca de Araguaína ficarão suspensos a partir da próxima segunda-feira (18/3) até quarta-feira (20/3). O atendimento será retomado normalmente na quinta-feira (21/3), já no novo prédio.

A transição para a nova sede será gradativa e terá sete etapas. Para organizar sua estrutura de funcionamento e passar a operar nas novas instalações, cada vara terá em média três dias para realizar a mudança, visando gerar menos impactos possíveis à prestação jurisdicional.

Quem utiliza os serviços da Justiça em Araguaína agora contará com um espaço moderno, com uma nova estrutura de rede de acesso à internet, sistema de segurança, além de outras inovações para dar mais conforto ao cidadão.

De acordo com o cronograma, a previsão é concluir o trabalho em 48 dias, para que o funcionamento 100% operacional da Comarca passe a ser no novo Fórum.

Confira no site do Tribunal de Justiça o calendário da mudança das varas e serventias e de suspensão de prazos processuais.

Texto: Natália Rezende / Fotos: Rondinelli Ribeiro

Comunicação TJTO