O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, participou, nesta sexta-feira (11/01), da solenidade de passagem de comando do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, em Palmas. Após dois anos à frente da corporação, o coronel Athos Roberto Souza passou o cargo de comandante ao tenente coronel Brusch.

Durante a solenidade presidida pelo general de Brigada Marco Antonio Martins da Silva, comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, a qual o Tocantins faz parte, o tenente coronel Carlos Gabriel Brusch Nascimento assumiu o posto de comandante da corporação. Além dos ritos de posse, a cerimônia contou ainda com desfile da corporação e da frota do 22º Batalhão de Infantaria. 

Natural do Rio Grande do Sul, o novo comandante do 22º Batalhão faz parte do Exército desde 1992 e já atuou em diversos estados brasileiros.  Atualmente, servia às forças armadas na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro e atuava como oficial de Planejamento de Operações na Intervenção Federal.

Texto: Paula Bittencourt / Fotos: Rondinelli Ribeiro

Comunicação TJTO