O projeto “Doe brinquedos, doe amor!” contemplou mais de 100 crianças carentes com brinquedos novos no último sábado (13/10). A ação pelo Dia das Crianças, promovida pelo Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), busca estimular a consciência social para celebrar a conquista dos direitos das crianças e adolescentes.

As doações de presentes foram entregues a meninos e meninas atendidos pela ONG Sonho de Criança, em Luzimangues. E a comemoração pelo Dia das Crianças ainda contou com almoço na companhia dos voluntários da campanha.  

Participaram da mobilização juízes, servidores, estagiários, voluntários do Núcleo e a população em geral. Para o coordenador do Nacom, juiz Roniclay Alves de Moraes o sentimento é de gratidão pelo objetivo do projeto ter sido alcançado. “Cremos que além das necessidades mais básicas dessas crianças, normalmente relegadas, como de alimentação e vestuário, está também a necessidade de brincar e sonhar com um futuro melhor”, destacou.

A servidora Ilka Borges foi uma das pessoas que apoiaram a campanha e enfatizou que o voluntariado ajuda a direcionar que crianças carentes sejam protagonistas de mudanças. “Ao proporcionar momentos de alegria às crianças carentes, com ações de educação, saúde, recreação, cultura e lazer, estamos oportunizando a descoberta de um mundo além da situação de vulnerabilidade que vivenciam, ajudando a fortalecer a autoestima e o desenvolvimento da realidade que vivem”, frisou.

“Nossa ação social buscou assegurar às crianças carentes o direito ao lazer através do brinquedo, sendo amplamente abraçada por todos os servidores e magistrados do Núcleo, e também do Tribunal de Justiça, familiares e amigos que se empenharam em proporcionar um dia especial àquelas crianças. Ver o sorriso estampado nos rostos dos pequenos ao receber os presentes é gratificante e nos estimula a continuar com projetos desta natureza”, complementou a servidora Marla Coelho.

Texto: Natália Rezende/ Foto: Divulgação 

Comunicação TJTO