Sentença publicada nesta quinta-feira (11/10), pelo juiz Francisco Vieira Filho, da 1ª Vara Criminal de Araguaína, condena Jhonatan Bispo do Nascimento a 12 anos de prisão por cometer vários roubos, em menos de um mês, na cidade de Araguaína. 

Conforme consta nos autos, os roubos tiveram início no dia 1° de junho desse ano, quando o réu assaltou um comércio do município e subtraiu uma motocicleta. Já no dia 05/06, mediante grave ameaça e com emprego de arma de fogo, Jhonatan roubou de uma loja R$ 180, um par de tênis, um boné, 13 relógios, 10 frascos de perfumes, 10 sungas, cinco carteiras, duas camisas e dois aparelhos de celulares. Na sequência, no dia 12/06, o réu tentou assaltar uma pessoa na rua, mas o ato não chegou a ser consumado.

Na decisão, o magistrado entendeu que: “tendo em vista que todos os delitos ocorreram pelas mesmas condições de tempo, lugar e maneira de execução, concluo ter ocorrido a continuidade delitiva prevista no artigo 71, parágrafo único, do Código Penal - crimes dolosos, contra vítimas diferentes, exercidos mediante grave ameaça-, de modo a entender que os subsequentes foram continuação do primeiro”.

Jhonatan Bispo do Nascimento terá de cumprir 12 anos, sete meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado; e o pagamento de 45 dias-multas, correspondente 1/30 do salário mínimo.

Confira a sentença.

Sthefany Simão - Comunicação / TJTO