O ouvidor do Centro Universitário Unirg, Jader Tavares, se encontrou, na manhã desta segunda-feira (08/10), com a ouvidora judiciária do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente. A reunião fez parte de uma visita técnica com o objetivo de conhecer as boas práticas implantadas pela Ouvidoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Durante o encontro, o ouvidor teve a oportunidade de conhecer melhor os projetos que a Ouvidoria desenvolve com o intuito de atender cada vez melhor ao cidadão, além de promover a transparência das ações realizadas pelo Judiciário do Estado. “A Ouvidoria hoje desempenha um papel fundamental como canal de comunicação e mediação e é uma satisfação poder colaborar com outras instituições, no sentido de ampliar o serviço das ouvidorias nos órgãos”, frisou a ouvidora judiciária.

Criada em julho deste ano, a ouvidoria da universidade de Gurupi deu início aos trabalhos no mês de agosto e busca, no exemplo do TJTO, desenvolver o canal da comunicação da instituição com a comunidade da região. “A ideia de vir busca orientação e conhecimento sobre o sistema de funcionamento da Ouvidoria do Tribunal de Justiça é em razão do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo órgão; nada melhor do que aprender com quem já domina e faz bem”, salientou o ouvidor da Unirg.

Com o objetivo de promover um atendimento de excelência ao cidadão, além dos meios mais convencionais de atendimento disponíveis ao cidadão - como formulário eletrônico, e-mail, carta ou telefone - a Ouvidoria Judiciária do Tocantins conta com totens de atendimento nas 42 comarcas do Tocantins. O trabalho de orientação também é feito por meio de palestras e cartilhas sobre a Lei de Acesso à Informação.

Saiba mais: www.tjto.jus.br/ouvidoria

Texto: Paula Bittencourt / Fotos: Rondinelli Ribeiro

Comunicação TJTO