Notícias, cursos, banco de sentenças, artigos científicos, informações institucionais, corpo docente, estas são algumas das funcionalidades contidas no novo portal da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, que está no ar a partir desta sexta - feira, 23.

Além disso, a ESMAT passa a contar com dois canais de comunicação difundidos mundialmente, youtube e twitter, que, assim como a página, contribuirão para a divulgação dos trabalhos da Escola.

Para o Diretor – Geral da ESMAT, desembargador Luiz Gadotti, há muito tempo a magistratura tocantinense necessitava desses canais de comunicação. “Isso só vem a contribuir para que a Escola concretize, mais uma vez, sua missão, que é a de assegurar a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados como mecanismo essencial ao aprimoramento da prestação jurisdicional”, afirmou.

Outra funcionalidade do portal ESMAT é o encarte cultural. Neste se reúnem obras artísticas desenvolvidas por membros da magistratura tocantinense, assim como poesia e literatura.

O desenho gráfico do novo Portal foi totalmente desenvolvido pela equipe de tecnologia da ESMAT (Profa. Lily Sany e Bruno Odate), em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação do TJ TO, através do servidor Roberto Pires e sob a supervisão do Des. Marco Villas Boas, Vice-Diretor e Coordenador dos Altos Estudos e Pesquisa Científica.

Para conferir as novidades acesse o portal pelo endereço esmat.tjto.jus.br ou através do site do TJ TO pelo link Esmat no lado esquerdo da página.

   
 
Assessoria de Comunicação do TJTO