Representando a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Willamara Leila, que cumpre agenda em Brasília, o Vice-Presidente do TJTO, Desembargador Carlos Souza, participa nesta quinta-feira (22/04), às 15 horas, no Palácio Araguaia, de reunião com a delegação francesa de senadores que está em visita ao Tocantins.

A comitiva francesa ficará no Tocantins até o próximo sábado (24/04), com o objetivo de conhecer as potencialidades de negócios do Estado, sobretudo no agronegócio. Além disso, querem conhecer os eixos estruturantes do Governo do Estado.

A visita da delegação ao país é uma sequência do Ano da França no Brasil, ocorrido em 2009. Outro compromisso da delegação nesta quinta-feira, 22, será no campus Palmas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO), onde conhecerá projetos e atividades desenvolvidas pela instituição.

A comitiva também percorrerá projetos ligados ao agronegócio desenvolvidos em municípios como Pedro Afonso e Gurupi.

Delegação
A delegação é chefiada pelo Vice-Presidente do Senado francês e Presidente do Grupo de Amizade França-Brasil na instituição, Roland du Luart. Também compõem a comitiva os Senadores - Bernard Angels, Ambroise Dupont, Jean-Pierre Chauveau, Odette Torrade e Françoise Laborde, além da Primeira Secretária da Embaixada da França no Brasil, Melle Cécile Merle, e a Assessora Claire Bresard. (Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado)
  
 
Assessoria de Comunicação do TJTO