Saúde, bem estar e mais beleza. Esses foram alguns dos ingredientes importantes e essenciais para a vida dos Servidores do Tribunal de Justiça, Fórum de Palmas e da Corregedoria – Geral da Justiça, proporcionados na Semana do bem estar do Servidor do Judiciário.

A programação teve início dia 12 e encerrou nesta sexta-feira (16/04), quando 350 pessoas foram imunizadas contra a gripe A (H1N1). Os Servidores também puderam tomar vacinas contra a febre amarela, hepatite B e tétano. O processo de vacinação foi realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

Ao todo foram realizados 558 atendimentos durante a Semana, entre
clínicas médicas, odontológicos, psicológico e fisioterápico. Além de testes de glicemia, de colesterol e avaliação nutricional. Na programação também foi realizada ginástica laboral, pilates e yoga.

No último dia da programação, as Servidoras Lorena da Cruz, Ana Cleide Pereira e Mária Abalém foram beneficiadas com a mudança no visual, por meio de sorteio.

No Fórum de Gurupi, que participou da Semana, com a ação de vacinação, foram realizadas imunizações contra a gripe A (H1N1), no grupo da faixa etária de 20 a 29 anos. Na próxima semana, naquela Comarca a vacinação continuará com o grupo definido pelo Ministério da Saúde.

Resultado Nutricional
De acordo com o resultado da avaliação da Gerente dos Serviços de Nutrição do Hospital Geral de Palmas, Luciana Ribeiro, que realizou o trabalho, juntamente com a Professora do curso de Nutrição da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Araída Dias Pereira, foram encontrados dois pontos positivos: o alto consumo de gorduras boas, principalmente azeite, com 82,3%, fator protetor de doenças cardiovasculares e o alto consumo de feijão, que foi de 76,5% dos entrevistados, superando a média do Brasil, que é de 65,8%.
 
  
 
Assessoria de Comunicação do TJTO