Sabatina do Desembargador cearense Raul Araújo Filho, indicado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para assumir o cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), está marcada para a manhã desta quarta-feira (14) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal.

A indicação do Magistrado - eleito com outros dois Desembargadores de Tribunais de Justiça para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Paulo Gallotti, em 11 de novembro do ano passado – foi publicada na edição do Diário Oficial da União de 6 de abril.

Se aprovado pelos componentes da CCJ, seu nome segue para apreciação pelo Plenário daquela casa Legislativa.

Perfil
O Desembargador Raul Araújo Filho tem 50 anos, é natural de Fortaleza (CE) e construiu sua carreira no Estado. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), é Desembargador do Tribunal de Justiça cearense e professor do curso de Direito da Unifor. Antes de compor o TJ, atuou como advogado e procurador-geral do Estado do Ceará. É especialista em Ordem Jurídica Constitucional pelo Curso de Mestrado em Direito Público da Faculdade de Direito da UFC, tendo concluído o curso em dezembro de 1985. (Assessoria de Comunicação STJ)
 
 
 
Assessoria de Comunicação do TJTO