A fim de estimular boas práticas para uma vida saudável e inspirado no Dia Mundial da Saúde, celebrado este mês, o Tribunal de Justiça do Tocantins promove a partir desta segunda-feira (12/04) até a próxima sexta-feira (16/04) a Semana do bem estar do Servidor do Poder Judiciário.

A iniciativa da Presidente do TJTO, Desembargadora Willamara Leila, pretende proporcionar uma rotina diferente aos Servidores, contribuindo para melhorar a qualidade de vida deles. “Saúde é um recurso do dia-a-dia, em todos os ambientes de nossa vida, em casa e no trabalho”, disse ressaltando que nesta semana questões sobre saúde, bem estar e educação alimentar serão esclarecidas a fim de oferecer estado de equilíbrio aos Servidores.

Programação
A programação começa às 14 horas desta segunda, no Espaço Saúde, com testes de glicemia, ansiedade, aferição de pressão arterial.

Amanhã, às 9 horas, haverá ginástica laboral no subsolo do TJTO. À tarde, os Servidores terão consultas , psicológicas e clínicas à disposição, no Espaço Saúde.

Na quarta-feira, as atividades têm início às 8 horas com testes de colesterol, glicemia, ansiedade, aferição de pressão arterial, que serão realizados no Espaço Saúde em horário comercial. Às 9 horas, no subsolo, os Servidores poderão participar de ginástica laboral. A partir das 14 horas, três Servidoras serão sorteadas para ter uma mudança no visual. No mesmo horário, haverá consultas pediátricas, psicológicas e clínicas, no Espaço Saúde. Às 17 horas, no hall do Fórum de Palmas, haverá ginástica laboral.

Dia 15, quinta-feira, a programação começa às 9 horas, com ginástica laboral, no subsolo do TJTO. Às 14 horas, duas Servidoras serão sorteadas para mudança radical no cabelo; no mesmo horário, um Servidor será premiado com clareamento dentário. Às 17 horas, haverá ginástica laboral no hall do anexo I do TJ. As inscrições para participar dos sorteios devem ser feitas na Intranet, clicando no banner que está disponível.

Dentro da programação, às 19h30, será realizada uma partida de futebol, com times formados por Servidoras e Servidores do Judiciário. O evento acontecerá na Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO). As inscrições para formação dos times masculinos e femininos podem ser feitas pela Intranet.

Na sexta-feira (16/04) haverá, às 9 horas, sorteio para que duas Servidoras sejam beneficiadas com mudança no visual. Às 17 horas, haverá palestra sobre educação alimentar, seguida de lanche leve. Às 17h30, será realizada a premiação dos times vencedores dos jogos de futebol, no hall do Tribunal. Às 18 horas, uma caminhada na Praça dos Girassóis encerrará a Semana. A programação completa pode ser conferida na Intranet.

Assessoria de Comunicação do TJTO