Cerca de 30 Servidores do Poder Judiciário fizeram avaliação nutricional e receberam orientação alimentar, durante a programação da Semana do bem estar do Judiciário, na tarde desta quarta-feira (14/04).

A Nutricionista e Gerente dos Serviços de Nutrição do Hospital Geral de Palmas, Luciana Ribeiro, e a Professora do curso de Nutrição da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Araída Dias Pereira, coordenaram os acadêmicos do segundo período do Curso, na medição, pesagem e cálculo do índice de massa corporal dos Servidores.

Após, o preenchimento de cada ficha, que contém questionamentos sobre o tipo de alimentação e quantidade de refeições diárias, a Professora orientou os Servidores sobre os procedimentos, que vão desde inserção de mais verduras e frutas no cardápio alimentar a atividades física.

O Servidor Maxiliano Marcuartu participou nesta quarta. Segundo ele, a intenção é perder peso e fazer um controle melhor da alimentação. Ele conta que tem atividade física e joga futebol três vezes na semana, mas se machucou durante uma partida, ficando quatro meses parado.

A Servidora Bárbara Galvão, que trabalha na Secretaria do Pleno, também gostou da orientação. De acordo com ela, o cuidado com a alimentação é uma constante em sua vida. Faz cinco refeições por dia, e se alimenta com frutas e verduras. Segundo ela, prefere o suco natural ao refrigerante e tenta passar esses ensinamentos a toda família.

Sorteio
As Servidoras Silvânia Melo de Oliveira Olortegui, Maria das Graças Soares, Edna Laurença Cunha, Susley Braga Costa, Claudina Silva Bosco, Lorena da Cruz Neves Pimenta Gutierrez foram premiadas com corte de cabelo e receberão o prêmio nesta quinta-feira (15/04) e sexta-feira (16/04).

Também nesta quinta, a Servidora Amanda Santa Cruz fará o clareamento dentário. As Servidoras, Letícia Gonçalves França, Josiane Pereira e Rosânia Eduardo de Silva Vilas Boas já fizeram a mudança no visual.

Programação
A Semana do bem estar do Servidor do Judiciário está sendo realizada até a próxima sexta-feira (16/04). A programação desta quinta-feira, começa às 9 horas, com ginástica laboral, no subsolo do Tribunal. Ainda pela manhã, haverá testes de glicemia e colesterol, no Espaço Saúde. Às 17 horas, haverá ginástica laboral, no hall do Anexo I do TJTO.


Assessoria de Comunicação do TJTO