Os Advogados, Dr. Nalo Rocha Barbosa, e Ilza Maria Vieira de Sousa, membro da OAB e Presidente da Subseção de Taguatinga, visitaram a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Willamara Leila, nesta sexta-feira (09/04). O encontro foi realizado no gabinete da Presidência e foi intermediado pelo Presidente da OAB-TO, Ercílio Bezerra, e pelo O Conselheiro da OAB-TO, Dr. Saulo de Almeida Freire.O Diretor de Infra-estrutura, Geovah Neves também participou da reunião.

Na ocasião, os Advogados solicitaram à Presidente algumas mudanças na Comarca de Taguatinga, que é de 3ª Entrância. Entre elas, está o pedido de lotação de um Juiz de Direito a fim de atender à Comarca. Também foi solicitada a instalação de uma Unidade Judiciária no município de Combinado, localizado na região Sudeste, a 45 KM do município de Taguatinga.

A Desembargadora agradeceu a visita, informando-os que ontem foi autorizada a construção da primeira Unidade Judiciária do Estado. Segundo a Presidente, com a autorização foi dado um importante passo rumo à democratização da Justiça junto aos municípios e aproximando ainda mais o Judiciário da Sociedade. Assim, de acordo com a Desembargadora, o município de Combinado pode ser contemplado com esta obra, para isso, é necessária a aquisição de um lote que abrigue a Unidade.

Os Advogados garantiram empenho junto à Prefeitura e Câmara Municipais de Combinado para que a cidade também seja beneficiada com a Unidade Judiciária, o mais rápido possível.

Ao final do encontro, todos assistiram a um vídeo institucional do Tribunal de Justiça com os desafios de infra-estrutura e as conquistas do Judiciário com as obras de construção de 13 Fóruns, das Unidades Judiciárias, e das reformas que estão sendo realizadas em mais de 17 fóruns. Além da construção do Centro de Educação Infantil, empreendida pela atual gestão.

Assessoria de Comunicação do TJTO