O Tribunal de Justiça realizará nesta quinta-feira (08/04), às 15 horas, sessão solene em homenagem ao Desembargador José Maria das Neves pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário do Tocantins. A solenidade será realizada na sala de sessões do Tribunal Pleno e contará com a participação da Presidente do TJTO, Desembargadora Willamara Leila, diversas autoridades de Estado, familiares e amigos do Desembargador. Na ocasião, José Maria das Neves anunciará sua aposentadoria.

Mineiro de Tupaciguara, o Desembargador integrou-se à Magistratura de Goiás no final de 1981, quando foi nomeado por Decreto do Tribunal de Justiça de Goiás para o cargo de Juiz de Direito da Comarca de 1ª Entrância de Paranã, por ter sido habilitado em concurso público de provas e títulos, iniciando esta atividade em janeiro de 1982.

Numa carreira profícua, o Magistrado foi Juiz das Comarcas de Araguatins, Araguaína, Xambioá e Filadélfia. Sendo nomeado Desembargador do TJTO pelo Decreto Governamental, nº 54, de 05 de novembro de 1989. Em fevereiro de 1993, tornou-se Presidente do Tribunal, exercendo uma administração norteada pela consolidação da infra-estrutura da Corte. Assumiu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral por três vezes (1989, 19997 e 2003). O Desembargador exerceu também os cargos de Corregedor-Geral da Justiça do Estado e Vice-Presidente Corregedor do TRE.
   
 
Assessoria de Comunicação do TJTO