Na manhã desta segunda-feira (14/9), o Comitê Gestor do Projeto Gestão por Competências apresentou ao presidente do TJ, Ronaldo Eurípedes, os resultados da avaliação feita na primeira fase, que envolveu os servidores da área fim. O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins lançará nesta terça-feira (15/9), às 9h, a segunda etapa do Projeto do TJTO, que avaliará os servidores da área meio do Poder Judiciário. Na oportunidade será proferida palestra com o consultor Rogério Leme no auditório do Tribunal.

Durante a reunião com o Comitê o presidente ressaltou a importância da participação de todos os servidores na avaliação, inclusive aqueles que não responderam na primeira etapa. “Todo servidor precisa responder, é uma obrigação funcional”, disse.

O desembargador Ronaldo Eurípedes afirmou que o projeto é essencial e vai contribuir muito para a gestão do Tribunal de Justiça, “pois vem ao encontro daquilo que é necessário para agregar valores e fazer um planejamento de longo prazo. Cada vez mais o poder público se aproxima da iniciativa privada no que tange à gestão e o projeto Gestão por Competências vai ser uma ferramenta fundamental para atingirmos nossos objetivos”.

Já a diretora de Gestão de Pessoas do TJTO, Juliana Alencar Wolney Cavalcanti Aires, explicou que o Tribunal de Justiça tem hoje o perfil dos servidores da área fim, e nessa segunda etapa o trabalho envolverá os integrantes da área meio. “Estamos muito animados com esta nova etapa do projeto Gestão por Competências”, finalizou.

Luiz Pires – Cecom/TJTO

Fotos: Rondinelli Ribeiro – Cecom/TJTO