Cerca de 20 pessoas, entre conciliadores e voluntários do Movimento pela Conciliação no Tocantins, realizam amanhã (04/12) às 9 horas, na Avenida Theotônio Segurado, em frente à sede da Polícia Federal, em Palmas, uma blitz de mobilização para a Semana Nacional de Conciliação que começa na segunda-feira (07/12) e se estende até sexta-feira (11/12).

A abertura oficial da Semana acontece na segunda-feira, às 9 horas, na sala de reuniões da Diretoria do Fórum, com a presença dos Coordenadores Estaduais e Municipais do Movimento pela Conciliação, respectivamente os Juízes Adhemar Chúfalo Filho e Nelson Coelho; da Diretora do Fórum de Palmas, Juíza Ângela Maria Ribeiro Prudente, do Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), Juiz Allan Martins Ferreira, além de demais autoridades e conciliadores.

Durante a semana de mobilização estão designadas aproximadamente duas mil audiências em todo o Estado, das quais 400 só na Capital.

SEMANA
A Semana Nacional da Conciliação é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais de Justiça brasileiros, e integra o Movimento pela Conciliação. O tema deste ano é "Conciliação - Com ela todo mundo ganha. Ganha o Cidadão. Ganha a Justiça. Ganha o País". A iniciativa pretende solucionar, de maneira amigável, processos que congestionam a Justiça brasileira. (Neuracy Viana/Fórum de Palmas)
 
 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.