Mãe da pequena Sthefany Vitória, de 5 anos, a servidora do Tribunal de Justiça, Ana Flávia Monteiro, fez questão de agradecer a iniciativa da Presidente do TJTO, Desembargadora Willamara Leila, em construir uma creche para atender aos filhos dos servidores do Poder Judiciário. “Só uma mãe pode entender outra e a Desembargadora conseguiu proporcionar isso para nós. Muitas mães não têm onde deixar seus filhos, para ir para o trabalho, e com essa iniciativa nós temos com quem contar”, disse durante lançamento da pedra fundamental da obra na manhã desta quarta-feira (02/12).

A servidora, que está no TJ há mais de dois anos, discursou em nome de todos que serão beneficiados com a obra. Mais do que um ato solene, o evento serviu para comprovar a expectativa dos servidores em serem beneficiados com ações sociais.

Para a Desembargadora Willamara Leila, além de prestar um serviço aos cidadãos, é papel do Tribunal de Justiça desenvolver projetos sociais. “Temos um compromisso com os servidores, pais e mães, que se deslocam diariamente para o local de trabalho, onde passam grande parte do tempo. Sabemos que, para que tenham tranqüilidade para desempenhar suas funções, as suas crianças precisam estar em local adequado, seguro e rico em aprendizado, por isso, hoje é um dia muito especial, de realização de um sonho”, ressaltou.

O Presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (ASTJ) Acácio Lopes Lima, prestigiou o evento e reforçou a confiança na atual gestão. “A ASTJ confia no trabalho da Desembargadora Willamara Leila porque temos observado diversas obras em benefício dos servidores”, afirmou o Presidente destacando que a Associação recebe o Centro de Educação Infantil de braços abertos.

Obra
A Prefeitura Municipal de Palmas doou o terreno de 1.406 metros, que abrigará a obra do Centro de Educação Infantil. O projeto total, elaborado pela Diretoria de Obras do TJTO, terá 598m2 de área construída. De acordo com o Chefe Departamento de Obras, Geovah das Neves Júnior, a licitação ocorrerá na próxima semana, em seguida, haverá a homologação e a emissão da ordem de serviço para início das obras ainda este ano. O prazo de execução é de 150 dias.

Por ser concebida em módulos, a primeira etapa da obra terá 393,90m2.
Inicialmente a creche irá atender cerca de 150 crianças de 0 a cinco anos. Após a conclusão de todo o projeto, serão atendidas 250 crianças, em diferentes períodos do dia.

A estrutura física foi elaborada pensando em proporcionar o conforto e a segurança necessária às crianças, contando com área administrativa, diretoria pedagógica e salas de atendimentos para as crianças, além de área de serviço, lavanderia e refeitório.

Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.