Emocionada pela proximidade de concretizar mais um sonho em sua gestão, a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Willamara Leila, lançou oficialmente a Pedra Fundamental da creche do Poder Judiciário, na manhã desta quarta-feira (02/12). Na ocasião, a Desembargadora também adiantou que o Poder Judiciário está realizando um estudo para incorporar ao salário dos servidores o auxílio creche para aqueles que atuam nas Comarcas do interior.

“Realmente estou muito alegre, feliz e emocionada em poder proporcionar aos filhos dos nossos servidores um ambiente seguro, com assistência pedagógica, que trará tranqüilidade aos pais servidores. Já consigo visualizar o prédio construído, as crianças brincando, aprendendo a ler e escrever. É uma alegria compartilhar essa felicidade com todos”, disse a Presidente.

A Desembargadora agradeceu a doação do lote ao Prefeito de Palmas, Raul Filho, e acatou a sugestão de transformar a creche em Centro Educacional Infantil. Willamara Leila destacou a localização do imóvel por pertencer a uma área nobre, enfatizando que o Prefeito escolheu com o coração. “Estou muito feliz com essa parceria e para que possamos continuar desenvolvendo outros projetos juntos, por unanimidade, escolhemos a primeira-dama e deputada Solange Duailibe para ser a madrinha da escola. Com certeza fizemos uma excelente escolha, por ela ser parlamentar, mãe e esposa exemplar”, afirmou.

O Prefeito Raul parabenizou a Presidente pela iniciativa, considerando a parceria frutífera para o desenvolvimento de um projeto educacional no município. “Estamos orgulhosos do trabalho realizado pela Desembargadora para os tocantinenses. E quando o Secretário Danilo propôs adotarmos a unidade como Centro de Educação Infantil, acatamos imediatamente. Temos muitos problemas, mas estamos muito empenhados em oferecer educação de qualidade e conseguimos grandes avanços com a ampliação da rede de ensino”, frisou o Prefeito.

A Diretora do Fórum de Palmas, Juíza de Direito, Ângela Prudente enalteceu a Desembargadora pelo brilhante trabalho à frente do Tribunal, qualificando o momento como histórico para os servidores. “Presidente, obrigada pela preocupação com os servidores, parabéns pela iniciativa, que com o espírito humano está realizando um grande trabalho em sua gestão”.

“Só quem é mãe e não tem com quem deixar seus filhos sabe da dificuldade que enfrentamos”, assim, definiu a servidora mãe da pequena Sthefany Vitória de 5 anos, Ana Flávia Monteiro, durante seu pronunciamento, no qual também agradeceu a Presidente pela iniciativa.

A obra foi abençoada pelo Padre Sebastião Lima, com a citação de versículos bíblicos e a oração do Pai Nosso. O Pastor e Juiz de Direito, Divino Guimarães, além da citação bíblica abençoou a placa da obra com óleo santo, vindo da cidade de Jerusalém.

Obra
Segundo o Chefe do Departamento de Obras, Geovah das Neves Júnior, a previsão é que a obra seja licitada no próximo dia 14 e após a homologação, a estimativa é ser concluída em 150 dias.

Também participaram da cerimônia, a Secretária Estadual da Ação Social, Dolores Nunes, no ato representando o governador Carlos Henrique Amorim,
o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Bernardino Lima Luz, o Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), Allan Martins, o Presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (ASTJ), Acácio Lopes Lima, o Secretário Municipal de Educação, Danilo Melo, e os Juízes de Direito Silvana Parfieniuk e Adonias Barbosa da Silva.

Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.