A Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Desembargadora Willamara Leila, lançará nesta quarta-feira (02/12), às 10h, a pedra fundamental da Creche do Poder Judiciário. A cerimônia de lançamento será realizada no terreno onde a obra será construída, localizado na quadra 205 Sul (Arso 22), Alameda 15, APM 34. O evento contará com a presença do Prefeito de Palmas, Raul Filho, entre outras autoridades.

De acordo com a Desembargadora Willamara Leila, com a construção da creche o Tribunal de Justiça vai além de sua missão institucional de bem servir à sociedade, por meio da prestação jurisdicional. “É importante destacar que também estamos preocupados em valorizar o servidor do Judiciário e, assim, atuar com responsabilidade social”, afirmou a Presidente.

O terreno, com cerca de 1.406 m2, foi doado pela Prefeitura Municipal de Palmas. O projeto já está pronto e foi elaborado pela Diretoria de Obras do TJTO. A obra terá 598m² de área construída. Por ser concebida em módulos, a primeira etapa terá 393,90m2.

Inicialmente a creche irá atender cerca de 150 crianças de 0 a cinco anos. Após a conclusão de todo o projeto, serão atendidas 250 crianças, em diferentes períodos do dia.

Segundo informações da Diretoria de Obras, a estrutura física contará com área administrativa, diretoria pedagógica e salas de atendimentos para as crianças, além de área de serviço, lavanderia e refeitório.