A Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Willamara Leila, abre oficialmente, às 19h desta terça-feira (01/12), o “Curso para Formação de Conciliadores Voluntários”. A solenidade será realizada no auditório do Tribunal de Justiça.

O curso segue até a próxima sexta-feira, 04, no horário das 19h às 22h, no auditório do TJTO, e terá como ministrador, o conciliador e graduado em Direito, Paulo Beli Moura Stakoviak Júnior.

Até o momento foram realizadas 230 inscrições, no entanto, os interessados em participar do curso poderão solicitar sua inscrição durante a abertura do evento.

O curso capacitará os conciliadores voluntários, que atuarão na Semana pela Conciliação, a ser realizada de 7 a 11 de dezembro. Durante a Semana, que engloba o Poder Judiciário de todo o país, serão realizados mutirões de audiências na busca por acordos para solucionar os conflitos.


A Semana
De iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Semana Nacional de Conciliação visa resolver os conflitos, nos quais as partes envolvidas confiam ao conciliador o papel de aproximá-las e orientá-las na busca pela melhor solução.

Realizada anualmente, a Semana aconteceu pela primeira vez em 2007, ano em que promoveu atendimento a mais de 300 mil pessoas. E para 2009 traz como tema: “Conciliação - Com ela todo mundo ganha. Ganha o Cidadão. Ganha a Justiça. Ganha o País", por meio do qual o CNJ busca despertar na sociedade a importância da conciliação na vida da população.
 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.