Teve início nesta quarta-feira (25/11), na cidade de Fortaleza (CE), o XXVI Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE). O tema desta edição do evento será “Os Juizados Especiais e sua contribuição para o acesso à justiça”. A comissão organizadora espera a participação de cerca de 500 magistrados, Desembargadores e Juízes de Direito, de todos os Tribunais de Justiça do País.

Nesta edição, representando o Tribunal de Justiça do Tocantins, participam do evento a Coordenadora dos Juizados e Turmas Recursais, Juíza Sarita von Roeder Michels, e os Juízes Marco Antonio Silva Castro, Sândalo Bueno, que também é Presidente da 2ª Turma Recursal, e Umbelina Lopes Pereira.

O FONAJE será realizado até esta sexta-feira (27/11) e congrega Juízes Coordenadores dos Juizados Especiais estaduais cíveis e criminais de todo o País. O encontro, que objetiva a troca de informações a fim de congregar as diferenças regionais na interpretação da lei dos Juizados Especiais e discutir a uniformização de procedimentos em sua aplicação, é realizado em várias partes do Brasil com o objetivo de integrar os participantes.


A próxima edição será realizada em Palmas, em maio de 2010. A palestra de encerramento do evento será realizada pelo Ministro César Asfor Rocha, Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.