Com o objetivo de combater o consumo e o tráfico de drogas no município de Paranã e região, o Poder Judiciário e o Ministério Público, em iniciativa conjunta, representados pelo Juiz da Comarca, Fabiano Ribeiro e pelo Promotor do MPE, Tarso Rizo Oliveira Ribeiro, deram início a uma série de ações em Paranã, esta semana.

A primeira delas, uma audiência pública, reuniu nesta segunda-feira (23/11), na Câmara Municipal de Paranã, cerca de 80 pessoas entre representantes classistas e do Poder Público Municipal, líderes religiosos, vereadores, advogados e comerciantes para discutir o tema e conclamar a participação de toda a sociedade no combate às drogas.

De acordo com informações da Comarca, entre os assuntos debatidos na audiência estava a colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas. Também foi sugerida a utilização de palestras em escolas, na zona rural e locais de risco como ferramenta de conscientização quanto aos perigos que as drogas representam.

Outra proposta apresentada sugere a instituição de um projeto de lei que garanta um espaço reservado nos uniformes das escolas municipais para frases de combate ao tráfico e uso de entorpecentes.

Segundo informações da Comarca de Paranã, está sendo organizada para o mês de dezembro deste ano, uma passeata para conscientização da população local da necessidade de efetivo combate ao tráfico de drogas. Foi estabelecida a inclusão da Comarca de Paranã na Semana Nacional de Combate ao Tráfico de Drogas, que ocorre todos os anos no mês de junho.

Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.