Com o objetivo de sensibilizar a população brasileira sobre a necessidade de reinserir, no mercado de trabalho e na sociedade, presos que já cumpriram suas penas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) produziu uma campanha para divulgar o programa “Começar de Novo”, que começa a ser veiculado nas mídias nacionais, gratuitamente, a partir desta quinta-feira (22/10). As peças publicitárias estão disponíveis no site do CNJ (www.cnj.jus.br) .

A Presidente do TJTO, Desembargadora Willamara Leila, apóia a iniciativa e incentiva a parceria do Tribunal de Justiça do Tocantins nessa campanha. O TJTO contribuirá para a divulgação das mídias, no site institucional, rádios e TV’s tocantinenses. As peças contam a história fictícia de Marcos, cidadão brasileiro que foi preso por furto e após cumprir seis anos de prisão, tenta ser reinserido na sociedade. As mensagens da propaganda destacam a importância do não preconceito com os ex-detentos, dentre os slogans estão: “Antes de atirar a primeira pedra, é importante saber que ele pagou sua pena e a única coisa que ele quer é uma segunda chance”, e também: “Dê uma segunda chance para quem já pagou pelo que fez. Ignorar é fácil, ajudar é humano”.
 
 
 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.