O Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca de Arraias, Márcio Ricardo Ferreira Machado, foi agraciado nesta segunda-feira, 19/10, com o título de Cidadão Arraiano. A honraria foi concedida, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Arraias (413 Km de Palmas) e entregue durante cerimônia na cidade.

A Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Desembargadora Willamara Leila, prestigiou a solenidade e destacou o reconhecimento dos vereadores ao trabalho prestado pelo Magistrado à população do município. “O Dr. Márcio Ricardo merece todas as homenagens possíveis, porque é um homem digno e comprometido com aqueles que buscam a Justiça. É um juiz sério, competente e honesto. Sinto-me muito orgulhosa de contar, no Poder Judiciário, com juízes como ele”, afirmou.

No evento, o Presidente da Câmara de Arraias, vereador José Brasílio da Silva Dourado, falou da emoção de entregar tamanha honraria ao Magistrado. “É com grande emoção que entrego o título concretizando o desejo de todos os vereadores”, disse, complementando que, depois da vinda do Magistrado para a cidade em 1993, houve melhora em vários indicativos sociais, a exemplo da redução da criminalidade, do combate à prostituição e ao uso de drogas, além das ações de moralização do processo eleitoral. “Podemos dizer que, quanto ao período eleitoral, há o ‘antes’ e o ‘após’ o Dr. Márcio Ricardo”, frisou.

Em seu discurso, o Prefeito de Arraias, Antônio Wagner Barbosa Gentil, destacou o compromisso do Juiz Márcio Ricardo com as necessidades do município e também sua conduta ética frente ao Judiciário.

Para uma Câmara lotada de amigos, Secretários Municipais, Oficiais de Cartório, Advogados, Prefeitos e Presidentes de Câmaras das cidades circunvizinhas, Juízes de Direito e Serventuários da Justiça, o homenageado fez um discurso emocionado. “A função do Judiciário é promover a convivência pacífica na sociedade. Nos últimos dez anos, Arraias teve apenas dois homicídios em sua sede. A população arraiana tem tranqüilidade de sair às ruas e, neste contexto, o Judiciário tem sua contribuição”, afirmou. Segundo o Magistrado, o título significa para ele o ápice de sua carreira na Magistratura. “Sucesso é o bom êxito. E estar há 16 anos numa mesma Comarca, como único juiz, e receber, por unanimidade, o reconhecimento dessa comunidade, é ser bem sucedido”, finalizou.

Homenagem
A professora da Universidade Federal do Tocantins, Magda Suely Costa prestou uma homenagem ao Magistrado, durante a solenidade, entregando-lhe uma bússola simbolizando o caminho que o norteia até Arraias, agora sua morada como cidadão. “Esse título faz jus aos seus inúmeros serviços prestados a essa comunidade”, afirmou. Também participaram da cerimônia, o Deputado Estadual Paulo Roberto, o Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), Allan Martins, o promotor João Neumann Marinho, os Juízes Iluipitrando Soares Neto (Taguatinga), Fabiano Ribeiro (Paranã), Marcelo Paro (Natividade) e Jocy Gomes de Almeida (Dianópolis), entre outras autoridades.

Perfil
Márcio Ricardo Ferreira Machado é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1988) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2004). Está na Magistratura há 20 anos, sendo que, 16 deles dedicados à Comarca de Arraias. Atualmente foi designado para presidir a Comissão Especial de Ações da Justiça Efetiva, visando o cumprimento da Meta 2, pelo Judiciário tocantinense.

Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.