A Presidente do Tribunal de Justiça (TJTO), Desembargadora Willamara Leila, lançará a partir desta segunda-feira, 19/10, as pedras fundamentais das construções dos sete Fóruns no interior do Estado. A agenda de lançamentos marca o início dessas importantes obras para o Judiciário do Tocantins. A primeira solenidade será realizada nesta segunda, às 9h, na cidade de Arraias, a 413 KM de Palmas. No mesmo dia, às 16h, o lançamento da obra será realizado na Comarca de Paranã, a 304 KM da Capital.

Na terça-feira, 20/10, os municípios de Palmeirópolis, às 10h, e Figueirópolis, às 16h, receberão a pedra fundamental.

Para a Desembargadora Willamara Leila a instalação das pedras fundamentais representam a primeira frente das obras, por isso, devem ser comemoradas por todo o Judiciário. “Com os novos Fóruns poderemos promover a melhoria nas condições de trabalho de juízes, advogados e servidores do Judiciário, uma das nossas principais preocupações. Outra importante conquista, a partir das obras, será o benefício ao cidadão, que precisa de boa infra-estrutura para ser mais bem atendido”, afirma a Presidente.

O projeto dos novos Fóruns foi desenvolvido pela Diretoria de Obras do TJTO, obedecendo a preceitos de economia, modernidade e facilidade de acesso ao cidadão, uma vez que os prédios são padronizados. Após estudos da Diretoria de Obras do Tribunal de Justiça, os custos foram minimizados, garantindo-se a construção de um número maior de fóruns com o mesmo orçamento e sem comprometer a qualidade das obras.

Licitação
Já está aberta a licitação, na modalidade Concorrência, tipo Menor Preço, para construção dos novos Fóruns. O edital está disponível no site do TJTO (www.tjto.jus.br), no link Licitações. A abertura das propostas será realizada no dia 12 de novembro, às 8h30, na Sala da Divisão de Licitação do TJTO. Outras informações também podem ser obtidas na Divisão de Licitação do Tribunal, nos telefones: 3218-4590.

  
 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.